terça-feira, 23 de outubro de 2007

Açaí – fonte de vida e energia

O Açaí é uma rica fonte de fibras, fósforo, sais minerais, cálcio, potássio, ferro e vitaminas. Segundo estudos, o fruto contém uma substância chamada antocianina que age aumentando o HDL (bom colesterol) e baixando o LDL (mau colesterol), em conseqüência disso diminui bastante o risco de ocorrer doenças cardiovasculares.
Além disso, o açaí contém um outro componente muito importante, o ferro que é recomendado para o tratamento da anemia e o fortalecimento dos músculos.
A fruta, típica da Região Amazônica, que até certo tempo era pouco valorizado por ser um alimento para o caboclo hoje está ganhando mercado e sendo valorizado em todas as regiões do Brasil e até no exterior, que devido seus valores nutricionais e energéticos têm sido exportado em grande escala.
O açaí é considerado um excelente energético natural para pessoas que exercem funções de estresse físico e mental e pela grande quantidade de fibras facilita o transito intestinal.
Por estes motivos, o açaí é apreciado por atletas, pois ele é indispensável no transporte de oxigênio para as células, e recomendado para todas as pessoas, inclusive as que fazem dieta.

Produção: Thamires Nascimento
Reportagem: Shirley Gonçalves
IMAGEM: OVERMUNDO

Um comentário:

Blog do França disse...

PARABÉNS PELO MATERIAL, TÁ MUITO LEGAL. POSSO MANDAR UMAS RECEITAS PRA VOCÊS TAMBÉM?