terça-feira, 6 de novembro de 2007

VIVENDO MELHOR

NUTRIÇÃO, SAÚDE E BEM-ESTAR

A escolha que fazemos dos alimentos interfere na expectativa e na qualidade da nossa vida.


Seja nas páginas de jornais, revistas e Internet, seja na televisão ou no rádio a quantidade de informações sobre Bem-estar e alimentação parece crescer de forma epidêmica. É provável que nunca, na história da humanidade, tenha se falado tanto sobre o assunto. A explicação para isso reside em uma cumplicidade de eventos.
As últimas décadas testemunharam o surgimento de formidáveis tecnologias em praticamente todas as áreas do conhecimento. Muitas delas, no entanto, nasceram a sombra de um efeito colateral: nos condiciona a uma vida sedentária, de crescente desgaste físico e mental, coroada por pouco lazer e muito estresse.
O esforço de nos contrapormos a esta tendência encontra hoje, na alimentação, um de seus mais notáveis aliados. A maioria de nós parece saber disso, ainda que muitas vezes, de forma intuitiva. Quem nunca se flagrou, depois de um farto almoço de domingo, pensando “eu não deveria ter comido tanto”, ou, diante de algum prato diferente, se perguntando “será que isso vai fazer bem pra mim”?Conhecer melhor os princípios que regem uma alimentação equilibrada é o passo inicial para um investimento que paga dividendos a curto, médio e longuíssimo prazo. Pesquisas no mundo inteiro comprovam a poderosa influência que bons hábitos alimentares exercem na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças nas diversas etapas da vida.


"Nós somos o que comemos"
Comemos para nos alimentar
Energia que nos dá
vida
Vida que traz felicidadeFelicidade que faz bem
E como é bom sentir-se
bem.

Por Catiane V. Silva

Nenhum comentário: