domingo, 2 de dezembro de 2007

ANDAR É FACIL, GOSTOSO, BARATO E FAZ BEM!


Muitas pessoas podem duvidar, mas vários estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que caminhar faz muito bem à saúde e eficaz em emagrecer e tonificar o corpo. Mas não é só isso que a caminhada beneficia o corpo humano, essa atividade trabalha a função cardiovascular, melhora o condicionamento físico, reduz os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas e entre outras.
Esta vendo, como uma simples caminhada pode deixar sua saúde muito melhor, porém, por mais que seja uma atividade simples precisa de algumas orientações, pois, você pode esta caminhando, mas pode não ser corretamente por isso até para caminhar precisamos de algumas técnicas fundamentais:
  • Observe a batida do calcanhar que deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão, depois à planta do pé, por fim, os dedos.
  • Impulsione o corpo à frente, usando glúteos e os músculos da parte posterior das pernas.
  • Mantenhas as costas e o abdome firmes e contraídos.

Se você nunca experimentou, por que não começar agora? Use um tênis apropriado para caminhada e de acordo com a sua necessidade você aumenta ou diminui o ritmo, faça alongamento antes e depois das caminhadas e uma coisa muito importante hidrate seu corpo bebendo bastante água, antes durante e depois dos exercícios. Essa atividade pode ser feita por qualquer pessoa de qualquer idade ou sexo mais e sempre bom ter uma orientação profissional.


“Aproveite o tempo que você tem e caminhe para a saúde mental e física que essa atividade proporciona”.

Por Thayana Miranda

Estação Saúde

Nenhum comentário: