quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Você sabe o que é VINHOTERAPIA?


O vinho contém bioflavonóides – uma substância responsável pelo rejuvenescimento da pele. Mas este não é único motivo do vinho tinto ser usado em tratamentos estéticos.

A vinhoterapia já existe a cerca de três anos, mas ainda é pouco conhecida. Segundo a esteticista Andreza Dutra [ver a próxima foto] isto ainda é novidade e o tratamento consiste em adicionar o vinho tinto seco a máscaras de beleza (nutritiva, hidratante, anti-rugas) ou argila, possui um importante efeito metabólico e não provoca alergias.
Além disso, a vinhoterapia funciona também na desintoxicação da pele, retém líquidos do corpo, é um clareador de manchas da pele e ainda tem uma ação rejuvenescedora. Andreza afirma que a vinhoterapia é excelente no tratamento de hidratação da pele, para as celulites e ainda previne estrias, mas que não trata as já existentes e nem é tratamento para acnes.
Mas, lembra Andreza, a única restrição é que o tratamento não pode ser feito em peles feridas e que deve ser feito sempre por um especialista.
Antes de ser utilizados neste tratamento o vinho tinto seco é submetido a “termoterapia” – onde é aquecido para que seja retirado todo o álcool da bebida.
E acredite ou não, mas a vinhoterapia também pode ser considerada como um forte afrodisíaco. Uma vez que o cheiro do vinho provoca os sentidos, dando um clima de sedução e estimulação. “O cheiro estimula a cerotonina – hormônio do prazer”, afirma a esteticista que ainda recomenda aos casais de namorados o banho de vinho para um momento romântico.


Máscaras de vinho

Como já foi dito antes o vinho, na vinhoterapia, deve ser aquecido para a retirada do teor alcoolico da bebida. Depois disto, prepara-se a máscara em pó e adiciona o vinho ao invés da água.

Nesta foto, foi utilizada a máscara de argila.


Produção: Wanessa Câmara
Reportagem: Denilson D'Almeida
Fotografia: Shirley Gonçalves
Edição: Thamires Nascimento
Agradecimentos / Merchandising:
*Centro de Estética - Roca Saúde e Beleza
Rua Ferreira Cantão Nº 421.
Tel: 32129816 / 3222-6764

5 comentários:

Unknown disse...

SSSSSSSSSSSUUUUUUUUPER LEGAL ESSA MATERIA!!! PARABENS

Equipe Estação Saúde. disse...

Obrigado, Gilson!
Seu comentário é muito importante para nós.

Anônimo disse...

serotonina é com "s"..por favor né gente!!!

Unknown disse...

Posso deixar a mascará de argila com vinho descansar normalmente assim como se faz com aguas thermais ou não ?

Unknown disse...

Tenho uma duvida preparei um pouco de argila com vinho e deixei descasar por 15 dias , a argila criou fungos tive que jogar toda fora